"The amount of happiness that you have depends on the amount of freedom you have in your heart."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Single Man (2009)


"A few times in my life I've had moments of absolute clarity, when for a few brief seconds the silence drowns out the noise and I can feel rather than think, and things seem so sharp and the world seems so fresh. I can never make these moments last. I cling to them, but like everything, they fade. I have lived my life on these moments. They pull me back to the present, and I realize that everything is exactly the way it was meant to be."


Director: Tom Ford
Escritor: Tom Ford e David Scearce
Elenco principal: Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult, Matthew Goode, Jon Kortajarena, Paulette Lamori, Ryan Simpkins, Ginnifer Goodwin e Teddy Sears. 
Género: Drama


Com as minhas típicas pesquisas pelo IMDb dei de caras com este filme. "A single man" pareceu-me ter os requisitos suficientes para se enquadrar na prateleira dos "bons filmes". Mas pelos vistos enganei-me... 

A história fala-nos da vida de um professor inglês (George) que após ter vivido uma relação de 16 anos com o seu parceiro (Jim), recebe a notícia que Jim sofre um acidente mortal. George após esta notícia chocante acaba por ter algumas dificuldades em lidar com o seu dia-a-dia, encarando sozinho a sua vida rotineira. 

Existem vários aspectos positivos que gostei neste filme: o facto de os cenários estarem cheios de classe e inspirados nos anos 60, deixa-me completamente rendida; a representação do actor Colin Firth é sem duvida surpreendente, sempre cheio de charme e confiança; e a sensualidade da Julianne Moore transparece a cada momento da sua representação.

Quanto aos aspectos negativos, acho que a história não apresenta factores suficientes para que a possa colocar nos "bons filmes", está demasiado monótona, para além dos acontecimentos presentes no filme. 
Na minha opinião existem muitos outros aspectos que se poderiam abranger e que tornariam o filme muito mais interessante.



- Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário