"I know it's a good thing, raising the money and that, 'cause we need it. But, I can't take them calling me a hero. All I did was try not to get shot. Some of the things I saw done, things I did, they weren't things to be proud of, you know? Mike... Mike was a hero. You ever meet him?"
Director: Clint Eastwood
Escritor: William Broyles Jr. e Paul Haggis, baseado no livro "Flags of our Fathers" de James Bradley e Ron Powers)
Elenco principal: Jesse Bradford, Ryan Phillippe, Adam Beach, John Benjamin Hickey, John Slattery, Barry Pepper e Jamie Bell
Género: Action, Drama, History, War
O meu forte não são os filmes de guerra, definitivamente. Mas tenho que confessar que este tem qualquer coisa a mais em relação aos filmes que tenho visto neste género. Para além de ser realizado pelo Clint Eastwood, este homem é fascinante, a história em si mostra uma vertente da guerra da qual eu adorei.
O filme passa-se na epóca da Segunda Guerra Mundial, mais concretamente na batalha de Iwo Jima; Neste cenário de guerra, é tirada uma fotografia a 6 homens a erguerem uma bandeira dos EUA no cimo da ilha, que acaba por se tornar famosa. Esta foto corre o "mundo" e gera-se um certo interesse em divulgar quem são estes 6 homens, estes 6 heróis da Guerra.
O Clint Eastwood faz passar a mensagem principal á "sua moda". Não foge as regras dos seus filmes... Uma mensagem forte, com uma boa moral.
Um bom filme que faz abrir a mente em relação á guerra; Faz perceber que não conta apenas ganhar ou perder uma guerra. Não é uma questão de ser herói ou ser o vilão, são muitas emoções envolvidas que provavelmente não se esquecerá. Muitas pessoas perdidas, muitos momentos passados... "Os soldados podem lutar pelo seu país, mas é pelos amigos que morrem".
Hoje em dia, infelizmente, ainda existe este pensamento.
- Trailer -
Sem comentários:
Enviar um comentário