"The amount of happiness that you have depends on the amount of freedom you have in your heart."

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hachiko: A Dog's Story (2009)


"It's been a year, hasn't it? I wake up sometimes in the middle of the night and think about Parker. He was a good friend. I understand how you feel. Hachi, my friend, Parker is never coming home. But if Hachiko wants to wait, then Hachiko should wait. You want to wait for him, don't you? Have a long life, Hachi."


Director: Lasse Hallström
Escritor: Stephen P. Lindsey
Elenco principal: Richard Gere, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa, Sarah Roemer, Jason Alexander, ERick Avari, Davenia McFadden, Robbie Sublett e Kevin DeCoste
Género: Drama, Family



Há conversa com um amigo de longa data, o Pedro, acabei por seguir o conselho dele e ver este filme. Nunca tinha ouvido falar, mas o nome chamou-me logo á atenção. Entretanto com a minha típica pesquisa no IMDb verifiquei que a classificação era demasiado elevada para me "passar ao lado". Quem não gosta de um bom filme que demonstra a amizade e a fidelidade destes maravilhosos animais? Ora bem, eu não sou excepção. 
Automaticamente veio-me logo ao pensamento os filmes: "Marley & Me" e "Amores Perros", que tanto adorei! Este não poderia ser uma "perca" de tempo.

Este filme conta-nos a história de um cão, fiel amigo "Hachi", que cria uma relação de fidelidade e amizade com o seu dono Parker (Richard Gere), um professor universitário. O Hachi é encontrado numa estação de comboio, perdido, e acaba por ser levado para a casa deste professor. Como ninguém acaba por procurar o Hachi, a família do professor decide ficar com ele. Todos os dias Hachi acompanhava o seu dono  até a estação do comboio para o levar até ao trabalho, e todos os dias o esperava. Até que um dia o seu dono não voltou no comboio, como era de costume... 

Como é obvio esta história tem mais que se lhe diga, mas acho mais interessante porem os "vossos motores de busca" a procura deste filme, pois é extremamente aconselhável para quem adora animais! Aliás na minha opinião é bem melhor que o "Marley & Me". Aconselho vivamente a verem este filme com um pacote de lenços ao lado, tal e qual como me aconselharam a mim (e não se enganaram!).

O mais surpreendente disto tudo, é que o filme é baseado numa história real que se passou no Japão. Ou seja, existiu realmente um cãozinho chamado "Hachikō" que fazia exactamente o que acontece no filme. Quando morreu foi decidido colocar uma estátua sem sua homemgem exactamente no lugar onde este fiel amigo esperava o seu dono, junto á estação do comboio.



"Linhas para um cão leal".



- Trailer












Sem comentários:

Enviar um comentário