"The amount of happiness that you have depends on the amount of freedom you have in your heart."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Shutter Island (2010)


"You'll never leave this island."


Director: Martin Scorsese
Escritor: Laeta Kalogridis e Dennis Lehane
Elenco principal: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max Von Sydow, Jackie Earle Haley e Elias Koteas. 
Género: Drama, Mysthery, Thriller


Finalmente chegou a hora de ver este filme tão falado neste ano 2010, com tão boas críticas. A curiosidade em relação á representação do Leonardo DiCaprio levou-me a procura e a visualização do "Shutter Island". Sendo um actor tão conhecido e com tão bons filmes no seu historial, este filme com a fama que já se ouvia falar só me poderia surpreender pela positiva. 

É extremamente aconselhável para quem gosta de filmes com mistério envolvido. Este então, não foge á excepção, é mistério desde o primeiro minuto até ao último minuto.
Está super cativante no sentido de não deixar escapar nem um único "segredo" do que se passa/está a passar nesta ilha misteriosa. 

O filme passa-se em volta de uma investigação acerca de um desaparecimento em Shutter Island Ashecliffe Hospital (hospital psiquiátrico), realizada por Edward Daniels (Leonardo DiCaprio). Com toda a investigação, Edward, acaba por descobrir que são realizadas experiências clandestinas aos cérebro dos pacientes, pelos médicos do hospital. O acesso a essa informação torna-se restrito e de difícil acesso, até que um dia dá-se uma grande tempestade na ilha e os sistemas eléctricos são cortados, deixando á solta vários prisioneiros considerados "perigosos" fora das suas celas. Tudo se complica... 

Para além desta pequena sinopse acerca do filme, ocorrem muitos outros mistérios que não poderei revelar. 
Aconselho mesmo a verem este filme, para quem ainda não o viu. 





Sem comentários:

Enviar um comentário