"The amount of happiness that you have depends on the amount of freedom you have in your heart."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mystic River (2003)





"Sean Devine: So Jimmy, when was the last time you saw Dave? 
Jimmy Markum: The last time I saw Dave...
Sean Devine: Yeah, Dave Boyle.
Jimmy Markum: Dave Boyle... 
Sean Devine: Yeah Jimmy, Dave Boyle.
Jimmy Markum: That was twenty-five years ago, going up this street, in the back of that car."




Director: Clint Eastwood
Escritores: Brian Helgeland baseado no livro de Dennis Lehane (Mystic River)
Elenco principal: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden, Laura Linney e Emmy Rossum
Género: Crime, Drama, Mystery, Thriller


Pelo que parece continuo com os filmes protagonizados pelo o Sean Penn. Andava eu a procura de outro filme que me podesse "saciar" deste magnífico actor, quando dei de caras com este filme.
Nunca tinha ouvido falar, mas, assim que abri o meu tão preferido site sobre filmes, o IMDbdeparei me com uma grande felicidade. 
Nem mais nem menos do que iria ver um filme realizado pelo Clint Eastwood (realizador e actor de um dos meus filmes preferidos, "Gran Torino", do ano 2008) como também iria continuar com a minha "pesquisa" filmatográfica em relação a protagonazição do Sean Penn, e para além disto, o filme também era protagonizado pelo actor Tim Robbins (um dos actores protagonizantes do filme "The Shawshank Redemption", do qual eu tanto gostei de ver). Juntando todos estes acpectos positivos decidi vê-lo. 

Em relação ao filme, obviamente que tenho um balanço positivo. Adorei o papel do Sean Penn e também, do actor Tim Robbins. Mas isto não me espanta. O Clint Eastwood, não foge a regra, com o seu magnífico poder para a realização, que eu tanto gosto.

Basicamente o filme retrata uma tragédia no bairro onde três amigos viveram a sua infância, que tanto os marcou. A tragédia passa por o assassinato da filha de um destes amigos (Sean Penn no papel de Jimmy Markum). O desenrrolar da acção está extremamente cativante até ao último minuto. Quanto ao final, julgava esperar mais, isto não quer dizer que não tenha tido um "bom" final, mas esperava algo tão ou mais "dramático" como o desenrrolar da acção. Não fiquei desiludida com o final, mas não superou as minhas expectativas. 

Se me perguntarem se aconselho o visionamento deste filme, eu responderia com todas as certezas "claro que sim". Talvez tenha sido o meu entusiasmo pelo "Gran Torino" que me fez ficar iludida que viria algo do género.


- Trailer





















Sem comentários:

Enviar um comentário